O diretor de relações públicas da Rede Globo tentou impedir, em Brasília, a inauguração do canal Record News alegando ilegalidade. Mas afinal, porque? Em texto divulgado pela Record durante sua programação, são três os motivos: seria uma ameaça ao canal pago Globo News, o temor da concorrência por um outro canal fornecer notícias de melhor qualidade e medo de perder o monopólio. "Só podemos extrair algo bom dessa atitude vergonhosa da Rede Globo: é a certeza que o país mudou" continua o texto da Record.
Horas depois do texto ir ao ar, a Rede Globo enviou nota à imprensa rebatendo as acusações. Na nota foi divulgada a informação de que seriam fantasiosas as alegadas articulações para coibir as negociações da Record e denúncias apresentadas são calúnias. A nota continua, "é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros".
Rabo Preso
Segundo o site Observtório da Imprensa, tanto a Record quanto a Globo fazem uso ilegal das concessões de rádio e tv. Os grupos Bandeirantes, CBS e Organizações Globo burlam o Código Brasileiro de Telecomunicações que estabelece que a mesma pessoa não pode participar da administração ou da gerência de mais de uma concessionária, permissionária ou autorizada do mesmo tipo de serviço de radiodifusão.E o código estabelece também que a mesma entidade ou as pessoas que integram o seu quadro societário e diretivo não podem ser contempladas com mais de uma outorga do mesmo tipo de serviço de radiodifusão na mesma localidade.
Ações junto a justiça por calúnia e difamação, entre outras, serão incalculáveis. Esse episódio foi apenas uma batalha, ainda assistiremos confortavelmente em nossas poltronas uma guerra.
Por Natália Matheus
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário